© 2020 Copyright - PACHLA arquitetura - Curitiba - Brasil

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

ESCRITÓRIO

O escritório PACHLA arquitetura nasceu em 2012 com o intuito de corroborar com uma arquitetura de qualidade e alto nível para o cenário brasileiro. Visamos uma arquitetura particular e contemporânea que tem sua base fundamentada nos grandes mestres da arquitetura. Nosso foco é voltado às soluções nas áreas de projetos de arquitetura, interiores e paisagismo juntamente com o gerenciamento e compatibilização de projetos complementares e especiais.

Acreditamos que cada cliente deve ser tratado como único e que cada serviço prestado deve ser exclusivo e personalizado. Buscamos dar a mesma importância e peso para quatro elementos chave na concepção de um projeto: forma, função, estrutura e orçamento

A dedicação do escritório se estende até os mínimos detalhes, propondo arte, cores, texturas e objetos, unindo beleza, conforto, funcionalidade e sofisticação aos espaços projetados.

IDEALIZADOR

Ricardo Pachla nasceu em 1989 no Rio Grande do Sul e graduou-se em Arquitetura e Urbanismo em 2011. Estagiou com o arquiteto Marcos Bertoldi por alguns meses e posteriormente com a arquiteta e urbanista Maria da Graça Santos, com a qual concluiu, um trabalho de extensão universitária. Trabalhou durante três anos no escritório do engenheiro civil e arquiteto Luiz Volpato, onde foi coordenador do setor de criação de arquitetura, desenvolvendo em conjunto com a equipe diversos projetos arquitetônicos, de interiores e compatibilização de projetos complementares de pequeno, médio e grande porte. Em 2012 viajou pela América Latina em busca de novos aprendizados sobre a arquitetura característica e tradicional de cada país a fim de trazer e praticar estes conhecimentos no Brasil; Em setembro de 2012 deu início aos trabalhos da PACHLA arquitetura.

Arquiteto e Urbanista pela Universidade Positivo (2011)
Especialista em Incorporação Imobiliária (2017)

Colaboradores:

Arquiteto Rodrigo Vinci Phillipi 

Arquiteto Bruno Niepsui

MANIFESTO

Afinal, o que é BOA arquitetura?

Para que assim seja classificada, ela precisa ser pensada para o ser humano. É necessário ser planejada de acordo com a realidade financeira do cliente ou do empreendimento, usando da criatividade para a otimização dos recursos e usufruindo de técnicas de construção compatíveis com a realidade do local onde será construído.

Fugir do óbvio, sem querer reinventar a roda é primordial para que a boa arquitetura prospere e evolua. Precisamos dar uma passo à frente, sempre!

O sucesso de um empreendimento ou edificação está diretamente relacionado à interação do homem com o espaço construído, pois é ali que ele permanecerá por longas jornadas de sua vida. Seja qual for a tipologia da obra, cada vez menos conseguimos ver a disponibilidade de espaços que coloquem o homem, e como ele se insere no espaço, como ponto norteador do empreendimento.

É preciso haver equilíbrio! Empreendimentos precisam ser rentáveis tanto quanto as pessoas precisam ser felizes.

Como arquitetos temos a obrigação moral e ética de gerar espaços dignos, que interajam ao máximo com a natureza, que estejam planejados para otimizar a luz e ventilação natural em prol da salubridade e que aproxime o homem de sua real natureza. Os espaços precisam gerar o encontro das pessoas e tornar a relação humana mais próxima.

Boa arquitetura é possível sim, para qualquer faixa de renda e para qualquer tipologia de projeto. A intenção precisa ser boa e o projeto ser compatível à realidade de quem vai usufruir.

Nós, da PACHLA arquitetura, estamos fazendo nossa parte e plantando a semente do bem por um mundo melhor.

Junte-se a nós para deixar para a geração do futuro um legado de boas intenções!